Instalação piso aquecido

Instalação piso aquecido: Como começar?

Se você chegou até aqui, pensou na instalação do piso aquecido. Instalação piso aquecido? Como começar? Aprendendo com os especialistas em instalação de piso radiante, nós reunimos alguns dos truques mais usais para você. Leia nossas dicas para a instalação do piso aquecido elétrico.

Comece lendo os Manuais de Instalação

Instalação piso aquecido, comece pelo manual. Pode parecer óbvio, mas não ler o manual de instalação antes da instalação pode resultar em problemas mais tarde. As etapas de instalação dependem da marca, do tipo de sistema de piso aquecido e do piso a ser empregado.

Verifique o tamanho do sistema

Instalação piso aquecido, calcule. Se o sistema de piso aquecido (rede, cabo ou manta) é muito pequeno para a área em questão, cuidado! Ele pode não ser capaz de fornecer carga térmica suficiente para aquecer o ambiente. Portanto, é importante verificar o tamanho correto antes da instalação. Por outro lado, se o sistema é muito grande, o espaçamento entre os cabos será muito pequeno, podendo dificultar a instalação. O cabo calefator nunca deve ser cortado a fim de reduzir o sistema para atender a área. Neste caso a chance de ocorrer superaquecimento é muito grande.

Ensaiar e testar o sistema

 

Instalação piso aquecido, planeje. Uma boa maneira de garantir que tudo vai bem com a instalação é ensaiar a instalação do piso aquecido. Assim você irá perceber se está faltando alguma ferramenta ou se tem qualquer outra dúvida antes de começar. Além disso, você deve testar o seu piso aquecido antes para avaliar se ele está funcionando corretamente. Tudo antes, durante e depois da instalação. Isto irá evitar problemas mais tarde, quando o piso final já estiver colocado. Se o piso aquecido não funcionar corretamente, é possível encontrar o ponto onde ocorreu o problema com certa tranquilidade. Mas, de qualquer forma, você terá algum trabalho para reparar o piso aquecido elétrico.

 

Não deixe o sistema de piso aquecido elétrico exposto

 

Instalação piso aquecido, protejaObjetos pontiagudos podem danificar o cabo de aquecimento durante o processo de instalação. Por isso é aconselhável proteger o sistema com papelão leve ou algo semelhante para amortecer o sistema de piso aquecido. Assim o protegerá contra falhas devido à queda de objetos, circulação sobre  e qualquer outro material danoso gerado por outras atividades, até que o piso seja colocado.

Conecte o Termostato ao sistema com cuidado

 

Instalação piso aquecido, conectePara conectar o termostato ao sistema de piso aquecido tenha em mãos as ferramentas necessárias. Tome os cuidados que qualquer atividade que envolva eletricidade exija. É muito importante desenergizar os cabos de alimentação elétrica, seguir as orientações do manual, tanto para o sensor de piso quanto para as conexões do cabo. Não esqueça de conectar o aterramento do sistema diretamente, sem passar pelo termostato.

A cura do material de cobertura

Instalação piso aquecido, aguardeÉ muito importante respeitar o tempo de cura do material cimentício para ligar o sistema. No caso da argamassa de assentamento (sistemas de superfície), o temo médio é de 72 horas. No caso da cimento do contrapiso superior (sistemas de acumulação), o temo médio é de 30 dias. Vale lembrar que cada material tem o seu tempo adequado de cura, por isso é importante consultar ou o fabricante, ou o próprio manual do material.

 Gostou das nossas dicas? Solicite um orçamento e experimente o mundo Warmup.




Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos.
Share on LinkedIn
Linkedin
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email

Responder
Olá! Podemos lhe ajudar?
Warmup
Olá!
Como posso te ajudar hoje?