Cabo de Aquecimento de Acumulação

O Cabo de Aquecimento de Acumulação da Warmup é robusto, aplicável dentro do contrapiso. A velocidade de aquecimento dos sistemas de piso aquecido de acumulaçao é menor, pois o cabo precisa aquecer a camada de cimento em que é inserido. Como é um sistema com inércia maior, é bastante utilizado em ambientes com utilização contínua prolongada (mais de 24h) e em casos de regiões em que a tarifa de energia elétrica varia durante o dia. É recomendada a utilização de materiais isolantes abaixo do cabo, tais como placas de XPS.

Electric icon

Tipos de piso

icon-checkmark  Porcelanato

icon-checkmark  Granito

icon-checkmark  Madeira

icon-checkmark  Carpete

icon-checkmark  Vinílico

icon-checkmark  Laminado

Tipos de ambiente

icon-checkmark  Áreas grandes e pequenas

icon-checkmark  Perímetros regulares e irregulares

Tipos de obra

icon-checkmark  Construção nova

Tipos de base

icon-checkmark  Laje nivelada

icon-checkmark Isolamento em XPS com cobertura de Argamassa AC3

Gráfico de funcionamento do sistema de acumulação

Curva de funcionamento do sistema de piso aquecido de acumulação. A camada de concreto funciona como um “pulmão de calor”, acumulando energia durante o período de tarifa mais baixa (EU e USA), perdendo o calor durante o dia, onde  a tarifa é mais elevada.

O sistema piso aquecido de acumulação é projetado para instalação em cimento, considerando faixas entre 20mm e 50 mm, sendo este o contrapiso do ambiente, normalmente. Ganha esse nome, pois nos países onde a tarifa de energia varia durante o dia, o sistema acumula calor na faixa de cimento compreendida nos horários de menor valor de tarifa e perde calor nos horários de maior tarifa, estando esse desligado. No Brasil é bastante empregado, porém não entrega todas as vantagens, como no caso dos países europeus e norte americanos. A cobertura mínima desse cabo deve ser de 20mm de cimento.

Normalmente, para fixação do cabo o piso é perfurado e o mesmo é fixado no piso com buchas olhais, em formato de serpentina.

É recomendada a utilização de placas isolantes de XPS (Poliestireno Extrudado). Quanto maior a espessura da placa, menor será o consumo de energia e maior a velocidade de aquecimento. Caso não seja possível a utilização de placas de XPS (Poliestireno Extrudado) é altamente recomendável o aumento da potência média por metro quadrado. 

Esse sistema de piso aquecido é compatível com todos os tipos de piso.

Benefícios

N

O piso pode ser substituído

Como o sistema é instalado dentro do contrapiso, em caso de trocas de piso, o mesmo não corre riscos

N

Ideal para uso contínuo

Como o sistema trabalha com a inércia térmica, criando um “pulmão de calor”, em longos períodos de utilização, maiores que 24h, torna-se mais econômica sua utilização

N

Ideal para ambientes irregulares

O cabo de piso aquecido de acumulação pode ser adaptado em ambientes irregulares facilmente

Você também vai precisar:

Termostato

Escolhendo o Termostato correto é crucial para garantir que o seu sistema de aquecimento de pisos vai funcionar da melhor maneira possível, de forma eficiente e fácil.

Veja os Termostatos

Placas de Isolamento em XPS

O uso de placas de isolamento em XPS em conjunto com o seu sistema de piso aquecido pode significar uma redução de consumo drástica, além do aumento da velocidade de aquecimento.

Veja o Isolamento

Pronto para um orçamento?