Controlar seu sistema de aquecimento com um termostato fornece maior eficiência energética e precisão de temperatura para sua casa, mas de acordo com pesquisas, muitos de nós cometemos erros caros quando se trata de usá-lo.

Warmup_InFloor_Heating_3iE thermostat

 

Neste artigo, veremos os erros mais comuns que as pessoas cometem ao usar seu termostato e como você pode evitá-los para manter sua conta de aquecimento o mais baixa possível, enquanto permanece confortável e aquecido durante os meses mais frios.

 

AJUSTANDO A TEMPERATURA ERRADA

 

Definir a temperatura certa em seu termostato é a chave para se sentir confortável em casa. No entanto, muitas pessoas tendem a superaquecer suas casas, levando ao desperdício de energia e noites abafadas. Ao contrário dos termostatos de piso radiante, os sistemas básicos de aquecimento central não permitem o controle da temperatura ambiente individual e, muitas vezes, há apenas um único termostato localizado no corredor, tornando mais difícil equilibrar as temperaturas de sua casa. No entanto, uma dica simples pode ajudar: ligue o aquecimento e ajuste o termostato do ambiente em que você está em um nível confortável e, em seguida, ajuste os termostatos restantes que você está usando um nível abaixo. As salas não utilizadas devem ter as portas fechadas e o aquecimento acionado no nível mais baixo.

 

Underfloor heating - warmup

 

Qual é a melhor temperatura para minha casa?

Embora as temperaturas ideais de conforto sejam frequentemente uma preferência pessoal, sugere-se uma temperatura mínima de inverno de 18 ° C nas casas para uma saúde benéfica. Diferentes termostatos oferecem benefícios específicos para controlar o sistema de aquecimento da sua casa, e recomendamos avaliar as características de um termostato antes da compra para descobrir exatamente qual é o certo para você.

 

LIGANDO O TERMOSTATO PARA AQUECER MAIS RAPIDAMENTE AS SALAS

 

Se você acabou de voltar para uma casa fria em um dia gelado de inverno, pode parecer razoável aumentar o termostato. Mas isso não ajudará você a se sentir aquecido e confortável mais rápido. A razão para isso é simples: um termostato não tem controle sobre a rapidez com que sua casa aquece, tudo o que faz é definir a temperatura final para seu nível de conforto. É melhor pensar em um termostato básico como um limitador de temperatura. Permite que o aquecimento fique totalmente ligado até que a temperatura definida seja atingida, momento em que o termostato desliga o aquecimento até que a temperatura desça novamente. Girar o termostato mais alto do que o seu nível de conforto permitirá, portanto, que o sistema superaqueça o espaço, tornando sua casa desconfortavelmente quente e desperdiçando energia.

 

MANTENDO O AQUECIMENTO CONSTANTE

 

Para maior eficiência energética, a melhor coisa a fazer é baixar a temperatura quando não estiver em casa. A quantidade de calor que a sua casa perde está ligada à diferença de temperatura entre o interior e o exterior, por isso quanto mais frio está fora, mais calor perde e quanto mais quente está dentro, mais calor perde. Reduzir esses níveis de perda de calor é importante, pois quanto menos calor você perde, menos energia você precisará usar para manter uma temperatura confortável em sua casa.

Voltar para uma casa fria faz com que a maioria das pessoas aumente o termostato além do nível de conforto normal, superaquecendo a casa e desperdiçando o dinheiro que economizaram usando uma temperatura baixa quando estavam fora. Os termostatos programáveis ​​são ideais para evitar esse desperdício de energia, garantindo que você volte para casa, para salas quentes que funcionaram com eficiência enquanto você estava fora.

 

Como defino meus controles de aquecimento por piso radiante?

As coisas podem ficar um pouco mais complicadas quando sua programação muda, mas é aqui que um sistema de aquecimento por piso radiante controlado por um termostato inteligente pode ajudar. Você pode controlar um sistema elétrico Warmup usando o 4iE Smart Wifi Thermostat juntamente com o aplicativo MyHeating em seu smartphone, o que fornece maior eficiência, oferecendo uma solução de aquecimento mais ‘zoneada’ sob medida e aprendendo o tempo exato que leva para aquecer sua casa. Sua tecnologia SmartGeo também aciona automaticamente seu sistema de aquecimento a tempo de sua chegada em casa, reduzindo significativamente o desperdício de energia.

 

DESLIGANDO O AQUECIMENTO EM VEZ DE USAR UMA TEMPERATURA DE RECUPERAÇÃO

 

Muitas pessoas desligam completamente o aquecimento quando saem de casa. No entanto, isso pode colocar sua casa em risco de umidade e mofo. Para evitar complicações adversas em climas muito frios, usar uma temperatura reduzida é uma ótima ideia. Um recuo na temperatura não significa que o aquecimento está ligado quando você está fora; se a temperatura reduzida for adequada para a sua casa, o aquecimento será desligado enquanto você estiver ausente por um período normal de tempo, mas protegido de cair muito se você ficar fora por mais tempo do que o esperado.

 

USANDO UM TERMOSTATO SIMPLES ON-OFF EM VEZ DE UM TERMOSTATO INTELIGENTE

 

Embora algumas pessoas prefiram usar um termostato tradicional, que apenas liga ou desliga o sistema de aquecimento de piso, um termostato inteligente oferece muito mais eficiência energética e economia de custos a longo prazo. Termostatos inteligentes facilitam recursos como aquecimento automático, acesso remoto, dados de uso de energia e programação de aquecimento personalizada. Um termostato inteligente pode até permitir que você controle seu sistema de aquecimento com sua voz usando um alto-falante inteligente como o Amazon Echo.

 

Como faço para usar um termostato manual?

Os termostatos manuais oferecem funcionalidade simples e fácil de usar. Não há necessidade de programar um termostato manual; em vez disso, você pode controlar seu sistema de aquecimento com um toque no botão ou girando um botão para obter aquecimento imediato.

 

 

 

Como faço para usar um termostato programável?

Para um controle aprimorado de seu sistema de aquecimento, use um termostato programável que permite que você defina horários de aquecimento personalizados especificamente adequados às suas necessidades. Portanto, se precisar que o sistema de aquecimento ligue em um determinado horário todas as manhãs ou noites, ou em horários diferentes durante a semana ou fim de semana, você pode programar o controlador com a mesma facilidade com que faria com o relógio.

 

 

 

Matéria: Warmup PLC




Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos.
Share on LinkedIn
Linkedin
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email

Responder
Olá! Podemos lhe ajudar?
Warmup
Olá!
Como posso te ajudar hoje?