No início dos anos 60 foram dados os primeiros passos para transformar uma cidadezinha interiorana no que hoje conhecemos como “Terra da Maçã”.

Em 1962, o agrônomo Roger Marie Gilbert Biau foi designado pelo grupo francês Evrard, para acompanhar centenas de mudas de árvores frutíferas de diversas variedades, das quais a maçã foi a que melhor se adaptou ao clima frio da região do meio oeste de SC, onde se localiza a cidade de Fraiburgo.

No ano seguinte, ao iniciar a cultura da maçã na região, Roger Biau enfrentou alguns desafios como: o clima, a cultura e a estrutura precária do pequeno lugar onde se abrigou, mas o pior ainda estava por vir. Sua esposa, Evelyn, quando chegou ao Brasil, estranhou o clima e as adversidades da região, então começou a pensar em voltar para a Europa.

Preocupado, René Frey perguntou a Roger o que convenceria sua esposa a ficar no Brasil. Consultada, Evelyn não teve dúvida: Construir a casa dos seus sonhos.

 

Assim, o Castelo foi construído, ele possui as características de casas da Normandia (região do norte da França) tendo paredes em pedra Basalto que foram moldadas a mão e encaixadas junto a moedas de prata nos quatro cantos da construção, que segundo a tradição francesa, trazem sorte e prosperidade a seus moradores e visitantes.

 

A casa histórica foi inaugurada em 1966, sendo restaurada e transformada em Hotel Boutique entre 2019 e 2020.

O Castelo é um sonho europeu, bem localizado na terra da maçã. O local possui uma vegetação vasta e protegida, acomodações aconchegantes, perfeitas para dias de frio, decorações sofisticadas, paisagens de encher os olhos, e claro, é o marco inicial da cidade.

Marilene, atual proprietária da casa, comenta “Conforme a restauração foi sendo planejada, nós sempre pensávamos o que de melhor poderíamos oferecer aos hospedes, e daí que surgiu a ideia de entregar mais um aspecto de conforto tátil, colocando pisos aquecidos da Warmup em todos os banheiros do Hotel”.

A proprietária complementa dizendo que optaram pelos pisos Warmup pela qualidade e facilidade de instalação, que não necessita quebra de paredes ou modificação na planta original do Castelo. Além disso, esse tipo de aquecimento também promove uma temperatura agradável para todo o cômodo.
“Ficamos tão satisfeitos com os resultados nos banheiros que já estamos analisando a possibilidade de, em uma próxima construção, colocar os pisos aquecidos da Warmup em toda a casa” finaliza Marilene.




Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos.
Share on LinkedIn
Linkedin
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email

Responder
Olá! Podemos lhe ajudar?
Warmup
Olá!
Como posso te ajudar hoje?