No início dos anos 60 foram dados os primeiros passos para transformar uma cidadezinha interiorana no que hoje conhecemos como “Terra da Maçã”.

Em 1962, o agrônomo Roger Marie Gilbert Biau foi designado pelo grupo francês Evrard, para acompanhar centenas de mudas de árvores frutíferas de diversas variedades, das quais a maçã foi a que melhor se adaptou ao clima frio da região do meio oeste de SC, onde se localiza a cidade de Fraiburgo.

No ano seguinte, ao iniciar a cultura da maçã na região, Roger Biau enfrentou alguns desafios como: o clima, a cultura e a estrutura precária do pequeno lugar onde se abrigou, mas o pior ainda estava por vir. Sua esposa, Evelyn, quando chegou ao Brasil, estranhou o clima e as adversidades da região, então começou a pensar em voltar para a Europa.

Preocupado, René Frey perguntou a Roger o que convenceria sua esposa a ficar no Brasil. Consultada, Evelyn não teve dúvida: Construir a casa dos seus sonhos.

 

Assim, o Castelo foi construído, ele possui as características de casas da Normandia (região do norte da França) tendo paredes em pedra Basalto que foram moldadas a mão e encaixadas junto a moedas de prata nos quatro cantos da construção, que segundo a tradição francesa, trazem sorte e prosperidade a seus moradores e visitantes.

 

A casa histórica foi inaugurada em 1966, sendo restaurada e transformada em Hotel Boutique entre 2019 e 2020.

O Castelo é um sonho europeu, bem localizado na terra da maçã. O local possui uma vegetação vasta e protegida, acomodações aconchegantes, perfeitas para dias de frio, decorações sofisticadas, paisagens de encher os olhos, e claro, é o marco inicial da cidade.

Marilene, atual proprietária da casa, comenta “Conforme a restauração foi sendo planejada, nós sempre pensávamos o que de melhor poderíamos oferecer aos hospedes, e daí que surgiu a ideia de entregar mais um aspecto de conforto tátil, colocando pisos aquecidos da Warmup em todos os banheiros do Hotel”.

A proprietária complementa dizendo que optaram pelos pisos Warmup pela qualidade e facilidade de instalação, que não necessita quebra de paredes ou modificação na planta original do Castelo. Além disso, esse tipo de aquecimento também promove uma temperatura agradável para todo o cômodo.
“Ficamos tão satisfeitos com os resultados nos banheiros que já estamos analisando a possibilidade de, em uma próxima construção, colocar os pisos aquecidos da Warmup em toda a casa” finaliza Marilene.




Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos.
Share on LinkedIn
Linkedin
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email