Mudar de ambiente de trabalho ou de emprego, pode ser realmente estressante e de difícil adaptação. Infelizmente, no momento que estamos presenciando, vivendo em quarentena para evitar a propagação da Covid-19, é preciso se adequar, ou deixará de ter ótimas oportunidades.

 

 

“Para quem começou a trabalhar em casa agora, é muito importante pesquisar sobre o assunto e começar a mudar seu pensamento, afinal, trabalho em casa ainda é trabalho, mas tem diferenças e dificuldades que enfrentamos no começo”, afirma Madalena Feliciano, CEO da Outliers Careers e IPCoaching.

O Home Office é uma modalidade para quem tem disciplina – ou aprende a ter, que pode ser extremamente produtiva àqueles que conseguem tirar o melhor de si num ambiente mais flexível. Madalena conta algumas dicas sobre como conseguir se adaptar e ser produtivo ao trabalhar home office:

 

Faça um horário fixo

Com um pouco de autoconhecimento, é possível saber qual horário você se sente mais produtivo, então use a seu favor. Se o trabalho possibilita você trabalhar às 5h da manhã ou até 23h da noite, use sua maior energia para trabalhar!

 

Determine o local de trabalho

Um cômodo ou espaço determinado para ser seu escritório é muito importante, para que você se acostume que, ali, é o local de trabalhar, apesar de ser a sua casa.

 

Não deixe questões pessoais interferirem

Seja o seu filho, bichinho de estimação ou família, muitas vezes é preciso deixar claro que você não está de férias por estar em casa. É muito fácil se distrair, foque no que precisa fazer e não se disperse facilmente.

 

Lembre-se de sair do trabalho

Os maiores problemas para quem trabalha dessa forma são o isolamento e a dificuldade de deixar o trabalho de lado nos momentos dedicados a lazer. Com um horário fixo, se dedique totalmente e depois saia, afinal, se trabalhasse em uma empresa, não estaria trabalhando 24 horas por dia.

 

“Eu posso afirmar que o profissional que trabalha bem em home office consegue trabalhar também em qualquer lugar, como cafés ou coworkings, além de ter sua disciplina e foco provadas por experiência, se tornando mais interessantes para outras vagas”, finaliza a especialista.

 

Matéria – Toda Comunicação – Verônica Pacheco

Categories : Insights, LifeStyle




Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos.
Share on LinkedIn
Linkedin
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email

Responder
Olá! Podemos lhe ajudar?
Warmup
Olá!
Como posso te ajudar hoje?