O aquecimento influencia nas produções e qualidade dos alimentos.

Os pisos radiantes (aquecidos) além de promoverem um conforto tátil nas superfícies também têm o poder de aquecer a casa como um todo. E agora esse tipo de inovação também está sendo experimentada pelos agricultores, sempre buscando levar o melhor do alimento para o consumidor, estes não precisam se preocupar com a mudança de temperaturas bruscas e consequentemente perca da produção, a tecnologia dos pisos aquecidos auxiliam no desenvolvimento e cultivo.

Jorge Feola – Proprietário da Caminhos da Serra, Alimentos Saudáveis decidiu adotar o aquecimento da Warmup na empresa, “Nós buscávamos um sistema de aquecimento que nos auxiliasse no desenvolvimento do cultivo de Cogumelos nos períodos de temperatura inferior a 20ºC, como a média anual de temperatura a região de produção é inferior aos 20ºC, a necessidade do sistema de aquecimento vai além do período de inverno. As temperaturas ideais para o cultivo do Cogumelo Shimeji são entre 23-28º (maior temperatura na fase de incubação e menor temperatura na fase de frutificação)”.

O agricultor explica que antes da utilização da tecnologia de aquecimento da Warmup, o cultivo dos cogumelos estava totalmente condicionado a ampla variação climática da região, e comumente os momentos de baixas temperaturas influenciavam o retardamento da produção e ainda por vezes no desenvolvimento/crescimento dos cogumelos. Já com a utilização do sistema de aquecimento, a Caminhos da Serra conseguiu manter a temperatura nos galpões aquecidos uniforme, mesmo nos momentos de inverno mais rigoroso, mantendo assim a regularidade dos ciclos de produção e a qualidade dos produtos.

“O atendimento da Warmup foi ímpar neste momento em que buscávamos solução para o nosso negócio, eles nos auxiliaram não somente com o sistema de aquecimento, mas também nos dando todo o suporte em relação a estrutura onde desenvolvemos o cultivo de cogumelos. Nós procuramos a Warmup já com intenção de utilização de um sistema de aquecimento elétrico, visto que outras possibilidades seriam aquecimento por sistema de caldeira com combustível fóssil (diesel) ou vegetal (lenha) o que definitivamente não queríamos” apresenta.

Os cogumelos são o principal produto cultivado na Caminhos da Serra, ocupando uma área de 540m2, distribuídos em 06 Galpões Climatizados com a tecnologia. Hoje a companhia possui garantia de regularidade do ciclo de produção dos Cogumelos Shimeji Branco, Shimeji Salmão e Shimeji Citrino.

As perspectivas de mercado da Warmup são grandiosas, a empresa está sempre inovando no ramo e sua equipe de profissionais qualificados está sempre pronta para qualquer processo, incluindo agora o agronegócio.

Matéria: Toda Comunicação – Verônica Pacheco




Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos.
Share on LinkedIn
Linkedin
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email

Responder
Olá! Podemos lhe ajudar?
Warmup
Olá!
Como posso te ajudar hoje?