O piso aquecido elétrico tem se tornado cada vez mais popular em novos empreendimentos e reformas. Não é preciso dizer que o aquecimento radiante produzido e emitido do chão aumenta os níveis de conforto, especialmente durante os meses mais frios do ano.

Uma das dúvidas mais frequentes referentes ao piso elétrico radiante é se o sistema é realmente seguro, principalmente em áreas molhadas, levando em conta que água e eletricidade são uma combinação perigosa.

A resposta é SIM, aquecimento radiante elétrico é uma forma muito segura de aquecimento, desde que os produtos instalados possuam aterramento e certificações de qualidade. Este artigo explica o porquê e discute as razões que tornam os sistemas elétricos da Warmup os mais seguros e confiáveis do mercado.

 

É possível o sistema de piso aquecido dar choques elétricos?

Você se preocupa com a possibilidade de um choque elétrico? Explicamos a seguir por que isso é impossível tratando-se de Warmup. Os cabos passaram por um rigoroso processo de P & D, o que resultou em um produto verdadeiramente seguro. Cada cabo é testado individualmente a 5.000 Volts antes de entrar no mercado. Os cabos possuem aterramento interno, o que redirecionará qualquer fuga de corrente para longe do acabamento do piso e, portanto, do usuário. O cabo de aquecimento é aprovado pela BEAB atendendo aos mais altos padrões de segurança.

Vamos falar um pouco sobre a composição interna dos cabos Warmup. Os dois fios internos são condutores duplos, o que significa que os campos magnéticos se cancelam, reduzindo a interferência e o potencial de correntes induzidas em outros eletrodomésticos. A segunda camada é para o isolamento interno dos fios feitos de fluoropolímero avançado. A terceira camada é o aterramento interno. O Warmup Earth Braid é uma capa de cobre que torna o fio flexível e mais durável. Earth Braid tem uma classificação de condutividade mais alta do que os fios do condutor no caso de um curto-circuito. Isso significa que a corrente elétrica será seguramente conduzida pela camada ao invés de por outro elemento (como uma furadeira, no caso de alguém, por exemplo, perfurar o chão).

 

 

Além disso, os cabos são submetidos a testes imersos em água, o que os garante a classificação IPX7 de acordo com a NBR 5410, permitindo a instalação em áreas molhadas.

 

Os cabos são certificados?

Os fios dos sistemas de aquecimento elétrico Warmup são projetados de acordo com as regulamentações elétricas, não apenas no Reino Unido, mas também na Europa e no resto do mundo. Os cabos tem vários certificados de teste em todo o mundo, dentre eles estão as certificações BEAB, VDE, FIMKO, UL, CSA e ETL.

 

 

As certificações servem para garantir que o produto em questão seja fisicamente durável, eletricamente seguro e funcione conforme projetado.

Logo, para sua própria segurança, sempre consulte as informações técnicas dos produtos em questão, como aterramento integrado, certificações de qualidade e classificações técnicas. Os sistemas elétricos de piso aquecido Warmup são acreditados por mais instituições independentes do que qualquer outra empresa do ramo (Veja nossas acreditações). A qualidade e inovação dos nossos produtos falam por si só.

Quer saber mais? Entre em contato conosco e conte com a Warmup em seu projeto.

 

Matéria: Eng. Jonas Drinko – Engenharia & Projetos

 




Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos.
Share on LinkedIn
Linkedin
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email

Responder
Olá! Podemos lhe ajudar?
Warmup
Olá!
Como posso te ajudar hoje?